quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MIXTO JOGA BEM NO 1º TEMPO MAS CAI DE PRODUÇÃO E PERDE PARA O BARRA: 1 A 0

1
Depois de fazer um ótimo primeiro tempo, o Mixto caiu de produção, voltou a repetir os erros dos jogos anteriores e decepcionou mais uma vez. Pagou o preço pela falta de qualidade na finalização – além de uma boa dose de sorte – e foi derrotado pelo Barra por 1 x 0.

O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Dutra após uma forte chuva que atingiu Cuiabá no final da tarde. Foi a primeira vitória do Barra no Campeonato Mato-grossense, somando agora 5 pontos ganhos. O time cuiabano estacionou nos 4 e perdeu posições na tabela de classificação.

Meia Julian disputa bola com jogador do Barra (foto: Futebol Press)
1º tempo
O Mixto começou com um comportamento bem diferente do que se viu nos primeiros três jogos. Sem chutão e trabalhando mais a bola – mantendo a posse -, foi ‘todo pressão’ nos minutos iniciais e até os 10 já tinha criado pelo menos 3 chances ‘claras’ de gol – duas com Peixinho e uma com Furlan, só não abrindo o placar graças a boas defesas do experiente goleiro Samir.

Depois disso o jogo diminuiu o ritmo e o Barra tentava sair um pouco mais, até chegando com perigo a área alvinegra, mas o Mixto continuava superior e criou pelo menos mais duas boas oportunidades para marcar – ambas com Furlan. O Barra só finalizou aos 42 minutos, com Paulo Henrique, chute que Perereca defendeu.

O zero – mesmo com o Mixto fazendo sua melhor atuação do ano -, não saiu do placar.


2º tempo
Lateral Alemão cabeceia bola
(Foto: Craques do Rádio - A Gazeta)
Na volta para o segundo tempo o ímpeto ofensivo do Mixto já não era o mesmo diante de um Barra ainda mais retraído. A primeira boa finalização só apareceu aos 13 minutos com um chute do lateral Alemão, que o goleiro barra-garcense defendeu.

Na esperança de chegar ao primeiro gol, o técnico Eduardo Henrique trocou o meia Jackson pelo atacante Andrezinho, que voltou ao time após uma contusão sofrida no amistoso contra o Luverdense, antes do início do Estadual.

Mesmo melhor no jogo, o Alvinegro finalizava pouco e só voltou a incomodar aos 24 minutos com um chute de Kal, que obrigou o goleiro a mais uma boa defesa. Mas dois minutos depois prevaleceu a velha, batida e cansada máxima do futebol: quem não faz?

…pois é. O Mixto errou um passe, o Barra contra-atacou e Paulo Henrique saiu na ‘cara’ do goleiro Héverton Perereca, tocando por cobertura para fazer 1 x 0 para o Barra.

O gol abalou e enervou os jogadores do Mixto, e os erros foram se acumulando. As jogadas coordenadas desapareceram e o desespero começou a se tornar a principal arma em busca do gol de empate. Aberto e ‘meio perdido’, o Alvinegro estava escancarado para os contra-ataques do Barra e aos 40 quase saiu o segundo gol, desperdiçado por Anderson e Paulo Henrique.

Longe do bom futebol da etapa inicial, o Mixto não teve forças para reagir.

Domingo o Mixto volta a jogar no Dutra, recebendo o Atlético, e o Barra, em casa, enfrentará o Palmeiras.

Ficha técnica
- Mixto E.C 0 x 1 Barra F.C. (4ª rodada do campeoanto Mato-grossense 2012)
Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutriha)
Público pagante: 673 pessoas
Renda: R$ 5.550,00
Árbitro: Jamil Rodrigues de Souza
Assistentes: Gislan Antonio Garcia e Luiz Fernando da Silva
Cartões amarelos: Nando (Mixto), Rael (Barra do Garças)
Time do Mixto: Perereca; Ricardinho, Cris, Nando e Alemão; Cléber, Kal (Eder Belém), Jackson (Andrezinho) e Julian; Furlan e Peixinho. Técnico: Eduardo Henrique.
Time do Barra: Samir; Deivid, Alan, Rael e Lucas; Bruno, Jefinho (Wilson), Robertinho e Marquinhos (Didi); Paulo Henrique e Anderson (Adinil). Técnico: Zé Roberto.

Fonte: Craques do Rádio com Rádio CBN Cuiabá (texto) - Futebol Press (ficha técnica)

02/02/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Nem se tiver o Cristiano Ronaldo ganha, com essa comissão técnica, falta se modernizar, a modernidade agora são pessoas boas que vem para somar e não dividir!

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!